União de filhos de pastores do Ministério Só o Senhor é Deus. Nossa igreja se preocupa em atender cada membro, discipulando, apascentando e integrando aos demais departamentos da igreja, foi então que surgiu a UFIP, um departamento totalmente voltado para atender os filhos dos pastores em suas necessidades, física, emocional, psicológica e espiritual.
Coordenado pelos Pastores Diego Amorim e Vanessa Amorim, ambos filhos de pastores, com amplo conhecimento que tem sido fundamental para poderem ajudar outros filhos de pastores a vencerem todos os desafios enfrentados pela família pastoral.
A UFIP tem buscado conhecer e acompanhar de perto as histórias de cada filho de pastor, em todas as fases das suas vidas; desde a infância, como a vida no dia a dia nas igrejas, a relação com amigos os desafios nas escolas, as mudanças de cidades, e a cobrança em dar seguimento ao ministério dos pais.
Com esse projeto a igreja consegue “trabalhar a carência que existe nesta área, evitando que esses jovens filhos de pastores se distanciam da presença de Deus, esmorecendo a sua fé na vida cristã.
Além de tratar sobre o senso de missão que os filhos de pastores têm, a UFIP busca promover eventos a fim de trazer orientação sobre os benefícios e as dificuldades que os filhos de pastores experimentam no dia a dia. Nesses eventos ressaltamos para eles que a vida com Jesus vale a pena, e eles tem a oportunidade de dividir as alegrias e desafios que são comuns a todos filhos de pastores.
Nossa missão é fazer com que esses jovens tenham prazer em servir a Jesus, quebrando os estereótipos de que os filhos de pastor devem desenvolver o mesmo ministério dos pais, o que tem levado muitos a estarem mais preocupado em atender expectativas tanto da igreja quanto da própria família, do que em buscar seu desenvolvimento individual e espiritual.
E infelizmente esse tem sido o principal fator que tem levado muitos filhos de pastor a sofrer com crises espirituais.
Não queremos que esses jovens vivam apenas da fé dos seus pais sem nunca viver uma real conversão. Queremos levar esses jovens a desenvolverem a sua própria fé, fazendo com que eles entendam, que o chamado feito aos seus pais, também é feito a eles, e que é muito gratificante servir a Deus, pois ser integrante da família pastoral é também desenvolver um importante ministério na igreja.